Como melhorar minha loja agropecuária?

Conheça os pontos que podem fazer sua loja agropecuária se destacar

Quando se trata de loja agropecuária, os empreendedores devem estar de olho em vários aspectos. Ter na loja o que o público quer é o item básico para prosperar. Quando o cliente entra em um estabelecimento e se depara com o produto ideal, a conversão de vendas fica mais fácil. Neste artigo, listamos outros pontos que você deve observar em sua loja para ampliar seus lucros.

Infraestrutura

A estrutura física de sua loja é importante. E isso não é restrito ao tamanho, como muitos pensam. É questão de organização. Um espaço pequeno pode ser receptivo quando bem cuidado. Pense na melhor forma de visualização, acesso e disposição dos produtos.

Entregas

O mundo tem se tornado imediatista. Refinar as entregas, cumprindo prazos e identificando prioridades é essencial. Lembre-se: você não entrega apenas produtos, entrega valor.

Regulamentações

Não caia na tentação da irregularidade. Certifique-se de sua loja estar sempre de acordo com as legislações vigentes. Em um primeiro momento, empreendedores tendem a querer tomar o caminho mais simples. Isso pode atrapalhá-los no crescimento futuro. Andar de acordo com a lei, por exemplo, permite que você construa parcerias com fornecedores sérios, que podem ajuda-lo a impulsionar as vendas.

Mão de obra/atendimento

A linha de frente da loja é constituída por pessoas. Elas são até mais importantes do que os produtos que vendem. Monte uma equipe preparada, que atenda com excelência e domine o portfólio oferecido no estabelecimento. Ofereça treinamentos sempre que possível.

Pós-venda

Cuidar do pós-venda é uma forma de fidelizar seus clientes. O processo de compra não pode se encerrar no momento em que o cliente paga pelo produto. Busque criar envolvimento, aproximar as pessoas e sua marca e estar na mente dos consumidores. Relacionamento é a palavra-chave.

Portfólio

Invista em um mix variado de produtos. Bovinos, equinos, suínos, peixes e aves. Quem diversifica a oferta, pode aumentar a procura, se tornando referência em sua região de atuação. Tão importante quanto ter os produtos é saber o porquê e o “para quê?” de cada um. Entender cada produto permite explicá-lo melhor e, em consequência, vendê-lo melhor.

 

As rações representam um percentual considerável dos ganhos de uma loja agropecuária. A Soma se preocupa com desenvolvimento saudável e rentável da sua criação. Quer saber mais sobre nossos produtos e sobre nosso processo de produção? Clique no banner abaixo: