Soma: eleita entre as principais empresas do agronegócio no país

A Soma Nutrição Animal está entre as maiores empresas do setor de agronegócios do país. O resultado foi divulgado no Anuário do Agronegócio, publicado pela revista Globo Rural, referência no setor. A premiação é feita pelo veículo em parceria com a Serasa Experian.

 

A iniciativa é uma das mais tradicionais em nosso país, sendo realizada pela 13ª vez. Para a avaliação, as empresas são ranqueadas por fatores como a gestão e o desempenho em suas áreas de atuação no mercado nacional.

 

Nossos resultados

 

No setor de nutrição animal, a Soma ficou entre as dez primeiras colocadas em cinco dos dez critérios analisados. Confira:

 

  • 7º lugar na categoria Endividamento (exigível total sobre patrimônio líquido em porcentagem).
  • 3º lugar na categoria Giro do ativo (receita líquida sobre ativo total em pontos).
  • 1º lugar no critério Liquidez corrente (ativo circulante sobre passivo circulante em pontos).
  • 5º lugar em Evolução do ativo (ativo atual sobre ativo anterior em porcentagem).
  • 5º lugar em Evolução da receita líquida (receita líquida atual sobre a receita líquida anterior em porcentagem).

 

Resultados para o futuro

 

Dentre todas as empresas do agronegócio brasileiro, assumimos a 447ª posição. O resultado extremamente positivo é fruto da dedicação de nossos profissionais no dia a dia, dos investimentos que temos feito em melhorias em todos os setores e do reconhecimento do mercado a respeito da qualidade de nossos produtos.

 

Agora, o nosso objetivo é manter o crescimento de forma sustentável. Ganhar cada vez mais escala, aumentando a visibilidade da produção de insumos e alimentos para a nutrição animal de Minas Gerais, mas sem deixar de lado a excelência dos produtos que oferecemos.

 

Saiba tudo sobre o Anuário do Agronegócio clicando aqui.