Quatro dicas para evitar a queda de pelos em cães

 

 

 

Quem possui cachorro em casa desfruta dos prazeres e das dificuldades de cuidar de um animal. Considerado o melhor amigo do homem, os cachorros soltam naturalmente muitos pelos, o que pode incomodar um pouco. Mas não se preocupe, a queda/troca de pelos é normal. Isso acontece com mais frequência em cães que possuem uma pelagem dupla, que é uma pelagem interna macia e espessa, que ajuda a protegê-los quando faz muito frio.

 

Com alguns cuidados básicos, como a alimentação, é possível reparar a queda. Confira abaixo quatro superdicas que vão ajudar a diminuir a queda de pelos do seu cão.

 

 

Alimentação

 

Uma dieta saudável é uma das melhores maneiras de reduzir a queda de pelos em seu cachorro. Utilizar um alimento de qualidade faz toda a diferença. Quando ricos em nutrientes e carne, o cão consegue fazer uma melhor digestão e absorção, controlando a perda dos pelos e evitando que a pele fique ressecada. Além disso, uma boa alimentação também ajuda na boa saúde geral do bichinho.

 

A Soma Alimentos oferece um mix de alimentos, núcleos e suplementos para melhor atender à sua criação. Cada insumo segue um plano alimentar específico, destinado aos segmentos de equinocultura, piscicultura, bovinocultura de corte e de leite, cunicultura, avicultura e suinocultura. Entre e confira os nossos benefícios. Conheça mais sobre os alimentos que disponibilizamos clicando aqui.

 

 

Água

 

Não é só o ser humano que precisa de água para se manter saudável, ela também é importante para a saúde do seu animal de estimação. Um cachorro bem hidratado possui menor queda de pelos. Por isso, deixe sempre a tigela cheia de água limpa e fresca.

 

 

Escovação

 

Ao escovar a pelagem do seu cachorro você estará removendo os pelos soltos e em excesso, redistribuindo os óleos na pele e deixando os pelos mais saudáveis. Dependendo do tipo do pelo do cão, utilize uma escova mais lisa, de cerdas ou um pente de ancinhos.  Além disso, fique atento aos seguintes cuidados:

 

– Cães que possuem pelos curtos e suaves precisam de escovas com cerdas para ter um melhor resultado. As escovas desse tipo, para cães, são semelhantes às de cerdas utilizadas em nossos cabelos.

 

– As escovas lisas são ideais para cães que possuem pelos médios ou enrolados. As escovas desse tipo, para cães, são semelhantes às de cerdas utilizadas para o cabelo humano.

 

– Já para os cachorros que possuem pelos longos e subpelo grosso o ideal são os pentes de ancinho. Eles possuem dentes compridos como a pelagem do animal, para retirar o excesso de pelos que já caiu.

 

 

Banho

 

O banho regular também ajuda a diminuir a queda de pelos. Isso ocorre porque os pelos soltos geralmente se desprendem durante o banho e não se espalham pela casa.  Porém, não exagere: os banhos em excesso podem deixar a pele do cão ressecada, fazendo com que os pelos caiam ainda mais. A frequência ideal de banhos varia de acordo com a raça do cachorro.

 

Em cães que possuem pelos longos é indicado usar um secador após o banho, na opção com menor emissão de calor ou com ar frio. Mas, antes de tudo, seque o animal com uma toalha.

 

 

Esses cuidados básicos vão ajudar o seu bichinho a ficar mais bonito e saudável! Se você quer mais dicas para o bem-estar do seu pet, acesse o nosso site!